Sonhar e acreditar! Jovem entra em faculdade de enfermagem após vender iogurte

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! Vamos contar aqui uma história de determinação e superação de um jovem que passou quatro anos vendendo iogurte na rua para conseguir sustentar a família e pagar os estudos.

Estamos falando de Adom-Ba Lucky que tinha como sonho trabalhar em hospital para ajudar pessoas carentes, principalmente da comunidade dele em Accra, capital do Gana, na África.

Mesmo com todas as dificuldades, ele conseguiu! Com a venda do iogurte e a ajuda que recebeu da comunidade, Adom-Ba foi aprovado em enfermagem na Universidade Pentecostal de Accra.

Superação

As dificuldades de Adom-Ba iniciaram quando a mãe dele descobriu que estava grávida.

O pai do jovem não queria o filho e a obrigou a abortar, mas a mulher negou. Isso levou o homem a abandonar o lar e não dar nenhuma ajuda para a família.

Adom-Ba nasceu repleto de dificuldades, mas isso nunca foi motivo para ele se sentir derrotado. Era justamente o contrário!

O jovem usou toda a história de luta da vida dele, para ir atrás dos próprios sonhos e melhorar de vida, junto com a mãe.

Vendedor de iogurte

Depois de terminar a escola, Adom-Ba começou a pensar em uma maneira de conseguir pagar as mensalidades da universidade.

Foi quando começou a pedalar por vários bairros de Accra vendendo iogurte. O jovem juntou dinheiro de 2012 até 2016. A mãe dele também vendia pão para pagar as contas da casa e dava o que sobrava para o filho.

Após 4 anos trabalhando duro, Adom-Ba foi aprovado a primeira vez, mas não tinha o valor suficiente para custear as mensalidades.

Ele retornou às vendas de iogurtes e passou a fazer outros trabalhos, como o de ator figurante e ajudante em um restaurante.

Depois de todas as lutas durante esses anos, Adom-Ba Lucky conseguiu uma bolsa de estudos neste ano e entrou para a faculdade que tanto sonhava.

Foto: UGC

 

E você, acredita nos próprios sonhos?!

 

 

Em cada esquina tem uma notícia boa!! Divulgue!

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook, Instagram Youtube 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *