Solidariedade: SPMJ recebe doações de roupas e brinquedos para filhos de ambulantes

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! Vamos fazer uma doação? A Secretaria de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) está promovendo uma campanha para a arrecadação de brinquedos, roupas e sapatos para as crianças e adolescentes que serão abrigados temporariamente nos Centros de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (CAAC) durante o período do Carnaval.

Doação

As doações podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da SPMJ, localizada no Edifício Cidade do Salvador, na Avenida Estados Unidos, nº 397, Comércio – 5º andar.

O público beneficiado com o atendimento no CAAC e consequentemente com as doações serão crianças com idade de 0 a 17 anos.

Conforme a titular da SPMJ, secretária Rogéria Santos, as peças trarão maior conforto e dignidade ao público.

“Muitas crianças e adolescentes chegam ao CAAC só com a roupa do corpo. Então, é muito importante essa doação para que possamos proporcionar um acolhimento cheio de cuidado e atenção para esses pequeninos durante o período da festa. Este é um gesto simples que fará a diferença para o dia a dia deles”, explicou a secretária.

CAAC

O CAAC é voltado para acolher apenas os filhos de ambulantes e catadores de recicláveis cadastros pela Prefeitura de Salvador que atuam na festa carnavalesca.

Durante todos os dias disponibilizados para o acolhimento das crianças e adolescentes há uma programação pedagógica preparada para o público.

Para que as crianças e adolescentes sejam beneficiados com o acolhimento é necessário que os responsáveis apresentem cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou identidade do filho, além do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook e Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *