Solidariedade! Ambev vai fabricar e doar 3 milhões de máscaras fabricadas com PET de Guaraná Antarctica

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! A cervejaria Ambev, empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, anunciou que vai fabricar 3 milhões de máscaras do tipo “face shield” e vai doar para profissionais da saúde no Brasil.

A máscara cobre todo o rosto, impedindo o contato com gotículas contaminadas pelo Covid-19.

Os equipamentos vão ser produzidos por uma empresa de Guarulhos e contam com avaliação técnica da INOVA USP (Centro de Inovação da Universidade de São Paulo) e do INOVAHC (Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP).

Conforme a cervejaria, a matéria-prima utilizada para a produção será o Polietileno tereftalato, o PET, mesmo material utilizado pela companhia em embalagens de Guaraná Atarctica.

Protetor facial

Na última semana, diversos profissionais de saúde testaram o protetor facial, como Dr. Rubens Belfort, da Academia Nacional de Medicina, e o Prof. João Aléssio, do Hospital São Paulo.

“Esse modelo de protetor facial tem o diferencial de ser facilmente higienizado e é uma das principais demandas da rede de saúde no país, além de complementar o uso da máscara”, afirma Rubens.

Os protetores faciais são laváveis e serão doados ao Ministério da Saúde, que se encarregará de distribuí-los às unidades hospitalares em todo o País.

“Estamos nos esforçando para encontrar caminhos para ajudar o Brasil a superar este momento o quanto antes. A proteção facial é um dos principais equipamentos de proteção individual para ajudar na prevenção do COVID-19 dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, e dedicamos nosso time de design e engenharia para desenvolver o protetor”, comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.

As máscaras terão a sua produção iniciada ainda por esses dias e começarão a ser entregues no decorrer da próxima semana.

 

Informações Geek  Publicitário

 


 

Siga o Comunidade Notícia no Facebook e Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *