Se ligue! Salvador inicia vacinação antirrábica para cães e gatos na sexta-feira

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! Começa na próxima sexta-feira (20), a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Salvador.

Estima-se que cerca de 180 mil animais sejam imunizados na estratégia, conforme aponta o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A ação será realizada em 98 postos de saúde da capital baiana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Neste período, agentes de combate às endemias também percorrerão as ruas dos bairros da cidade com a aplicação da vacina em pontos volantes e pontos fixos itinerantes.

Drive-thru

Também será adotado o sistema drive-thru para imunização dos animais. Este sistema, que permite a vacinação dos pets, sem que seja preciso descer dos veículos, funcionará a partir do próximo sábado, 21, e terá atendimento sempre aos sábados e domingos, das 8h às 16h, na UniFTC, na Paralela.

Prevenção da raiva

Segundo a prefeitura, devem ser imunizados os cães e gatos a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

“A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade. Por isso é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos, Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explicou a veterinária do CCZ, Danielle Dantas.

Foto: Secom / Salvador

 

Em cada esquina tem uma notícia boa!! Divulgue!

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook, Instagram Youtube 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *