Projeto “Sonho de Mãe” oferece book de graça para gestantes

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! Alô, Gestante! Gravidez, momento especial na vida da mulher. É fase de alegria e também de expectativas e muitas mudanças, mas e se esse momento único demora a chegar? Se o sonho vira algo distante e cheio de dificuldades.

Essa é a realidade de diversas mulheres, como Vanessa, que engravidou a primeira vez aos 17 anos, mas foi diagnosticada com gravidez molar, também conhecida como mola hidatiforme, uma complicação da gravidez, com alta capacidade para evolução tumoral maligna, por isso ela teve que ser submetida a um aborto.

Dois anos depois Vanessa descobriu um câncer de ovário, fez tratamento e se curou, mas foi orientada pelos médicos a só tentar engravidar novamente após cinco anos.

O tempo passou e ela não conseguia engravidar naturalmente, Vanessa então se submeteu a uma Fertilização In Vitro (FIV), custeada através de um empréstimo e da ajuda de familiares, aí sim a tão sonhada gravidez aconteceu e em dose dupla, de gêmeos, ao todo foram mais de 10 anos tentando.

Projeto Sonho de Mãe

Foram histórias como essa, ouvidas por meio do seu perfil em uma rede social, especialmente durante a pandemia, que o fotógrafo baiano Paulo Baruch, especialista em álbuns para gestantes resolveu criar o projeto “Sonho de Mãe”, que presenteia gestantes que passaram ou estão passando por dificuldades financeiras e emocionais com um book fotográfico gratuito.

Durante a pandemia do novo coronavírus foram vinte histórias de vida selecionadas, são quatro gestantes por mês.

“Ao longo desses anos de carreira fotografando grávidas, tive a honra de ter feito parte de muitas histórias felizes, e agora com a pandemia tenho ouvido relatos tristes, por isso, pensando em levantar a autoestima dessas mamães lançamos o projeto Sonho de Mãe. Acreditamos que a fotografia tem o poder de alegrar e eternizar momentos”, enfatizou o fotógrafo.

Para uma das contempladas pelo projeto, o book é a realização de um desejo antigo. “Eu sonhava com essas fotos, porém não tinha condições de pagar, já que gastei minhas economias com a FIV. Estou imensamente feliz em realizar esse sonho”, disse Vanessa Silva.

Além do book, o projeto oferece cuidados da Clínica de Enfermagem Enfclinic, parceira do Sonho de Mãe, que oferta assistência na área da enfermagem com um curso para gestantes, consultoria em amamentação e suporte emocional para as assistidas, através do acolhimento psicológico.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil, um em cada dez casais enfrenta problemas de fertilidade – no mundo, são 60 milhões. As causas da infertilidade feminina podem ser muitas: endometriose, cicatrizes crônicas por inflamações pélvicas, síndrome de ovário policístico, menopausa precoce, entre outros.

Foto: Ensaio de Vanessa Silva / Créditos: Paulo Baruch

 

Confira mais ensaios clicando aqui

 

Por Cristiane Modesto

 

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook e Instagram

Um comentário em “Projeto “Sonho de Mãe” oferece book de graça para gestantes

  • 24 de outubro de 2020 em 07:41
    Permalink

    Olá parabéns pelos lindos trabalhos de voces gostaria de contar a minha história e ver a possibilidade de fazer um book tambem, sem contar que tambem estou precisandoda parte clínica pois ouvir na reportagem o apoio que vocês estão deram a uma pessoa que sofreu violência doméstica nesse periodo tao especial da mulher, eume chamo eliana e não tenho como acessaras redes sociais no momento se possivel entre m em contato pelo numeros 3376-3535.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *