Pirajá: Representantes do bairro buscam melhorias em espaço esportivo e no Parque São Bartolomeu

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade!  Alô, Pirajá! Hoje, quarta-feira (2), por volta das 9h30, foi realizada, no Parque São Bartolomeu, uma reunião sobre melhorias estruturais no espaço esportivo de campo de futebol e quadra, no bairro de Pirajá.

O espaço esportivo, localizado no Espaço Cultural Pirajá, fica dentro do Parque São Bartolomeu e precisa urgentemente de uma cobertura para a prática de futebol.

O representante do bairro, o líder comunitário José Batista, conhecido como Sangue Novo, e o Pastor e morador da comunidade, Jaílson Andrade levaram reivindicações à direção do Parque São Bartolomeu – ao Gestor, Fernando Cruz e ao Geógrafo, Gilson Moura.

Reunião

No encontro, Fernando Cruz e Gilson Moura ouviram atentamente as solicitações de Sangue Novo e de Jaílson Andrade.

De acordo com Sangue Novo, os praticantes de futebol na quadra ou no campo, principalmente à noite, têm dificuldades em achar a bola de futebol quando cai fora do espaço esportivo.

“É necessário uma cobertura para que as bolas de futebol não caiam no ambiente externo, pois no local tem muito mato. As bolas são perdidas com frequência na localidade”, afirma o líder comunitário, Sangue Novo.

Conforme o gestor Fernando Cruz, as solicitações serão enviadas para Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Outro tema abordado na reunião foi sobre a questão do cuidado com o meio ambiente. Sangue Novo fez uma proposta de reunir a gestão do parque com a Limpurb com a intenção de tomar medidas eficazes da limpeza do parque.

Para o líder comunitário é  muito importante combater o descarte inadequado do lixo, principalmente próximo aos rios.

” Vamos fazer uma reunião com a Limpurb e a Conder para um alinhamento ao combate do descarte do lixo próximo aos rios que afeta ao meio ambiente. Brevemente vou ao encontro com o representante da Limpub”, enfatiza, Sangue Novo.

 

Foto: Parque São Bartolomeu

Além das pessoas já citadas, a reportagem do Comunidade Notícia também esteve presente na reunião.

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook, Instagram e Youtube 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *