Inspiração: Jovem que dormia embaixo da ponte vira milionário aos 22 anos

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! Vamos contar aqui uma história de superação que vai inspirar muitas pessoas.

Harry Sander, hoje com 22 anos, está milionário, mas para conquistar tanto dinheiro ele teve muitas dificuldades.

O jovem, que é de Melbourne, na Austrália, oferece dicas para que as pessoas persistam e não desistam dos sonhos. (confira as dicas abaixo)

Após passar um ano vivendo nas ruas, ele conseguiu fazer uma fortuna de US$ 1 milhão (mais de R$ 5,6 milhões) com a própria empresa de marketing digital, a Studiohawk.

O australiano agradece por ter morado nas ruas. Na lição de resiliência e amadurecimento, ele lembra que se algo desse errado, não teria outra saída.

“Eu não seria a mesma pessoa se não fosse por isso. Passar por uma dificuldade como essa também me deixou muito mais confiante ao lidar com situações estressantes… Devo meu sucesso a ter sido sem-teto. Sem isso, eu não teria sido tão pressionado a ter sucesso”, disse ao 7News.

Dificuldades

Depois que os pais se divorciaram, Harry Sanders foi morar embaixo da ponte quando tinha 17 anos.

Com muitos problemas, ele foi para as ruas e começou a entrar e sair de habitações governamentais onde viviam pessoas dependentes. Temendo pela própria segurança, ele foi pra debaixo da ponte.

“A primeira noite de sem-teto foi a pior. Eu não tinha ideia de onde ir, ou o que fazer”, falou.

O jovem disse que comia sopa e pedia sobras de comida em restaurantes pra se alimentar.

“Eu costumava perguntar em diferentes estabelecimentos de comida se eles tinham sobras que não vendiam durante o dia, e a maioria me dava coisas boas para comer”, lembrou.

Porém, ele nunca desistiu.

Harry Sanders no início da jornada – Foto: Caters News

Superação

Tudo começou a mudar há 5 anos. Ele havia registrado a StudioHawk antes de ir para as ruas, mas ela não tinha ido pra frente.

Sanders tinha conhecimento de sites e um talento natural para a tecnologia que descobriu enquanto trabalhava em um emprego de meio período em outra agência, antes da vida de sem-teto.

Nas ruas ele percebeu que precisava se concentrar em seu negócio por “necessidade absoluta” e gastou sua energia em networking e trabalhando de graça em uma tentativa de atrair clientes.

Felizmente, ele tinha um laptop da velha escola e um “telefone falsificado barato”. Para trabalhar ele ia para uma loja próxima pra usar o Wi-Fi e a eletricidade.

Nessa época, ele conseguiu concluir o ensino médio com boas notas, mesmo com apenas 20% de frequência, graças ao apoio de um conselheiro escolar.

Depois que conseguiu seus primeiros clientes pagantes, o StudioHawk finalmente começou a decolar.

Levou um ano para que ele conseguisse dinheiro suficiente para se mudar para uma casa e instalar o negócio.

No primeiro ano, ele disse que teve a “sorte de ganhar $ 30.000 – com $ 6.000 desse lucro”.

Em 2019, o StudioHawk explodiu sua receita para US $ 3 milhões e este ano está a caminho de fazer ainda mais, um feito que Sanders descreveu como uma “jornada maluca”.

Aprendizado

“Ir do nada para isso é uma viagem louca e é tão surreal entrar em aviões e fazer todas essas coisas quando, não faz muito tempo, eu estava literalmente tentando juntar $ 10 para conseguir comida do Baker’s Delight para o almoço e jantar”, ele disse.

“Ganhar todo esse dinheiro agora é ótimo, mas não parece real. Tenho uma empresa que vale milhões de dólares, mas às vezes ainda me pego me preocupando com um bagel (rosquinha) de $ 3 e me perguntando: ‘você realmente precisa disso?’

Hoje a empresa de Harry tem escritórios espalhados por todo o país.

E ele já ganhou dois prêmios: o SEMrush Agency of the Year 2019 e Optus Young Business Leader of the Year, como o jovem líder do ano.

Dicas

Para avançar na vida e nos negócios, Sanders dá algumas recomendações, como dormir 8 horas por noite e usar roupas confortáveis.

  • “Vestir um terno caro e personalizado é uma bandeira vermelha para muitos e pode dar a impressão errada”;
  • “Muitas pessoas pensam que precisam estar acordadas e trabalhando a noite toda para terem sucesso. Mas você não pode se privar do sono para o bem dos seus negócios. Você não pode administrar um negócio se sua cabeça estiver embaçada. Pare de verificar seu e-mail até as 3 horas da manhã e descanse para que você possa ser o seu melhor”;
  • Sanders também recomenda ler o máximo que puder sobre algo que você tenha paixão;
  • E avisa: tenha cuidado com o seu dinheiro. É importante pensar onde você está gastando e se é possível reduzir seus gastos;
  • E ele ensina a inverter o pensamento de buscar dinheiro para ter sucesso. Antes é preciso encontrar o seu objetivo na vida, ensina o jovem de 22 anos.
Hoje ele tem dezenas de empregados – Foto: divulgação

 

Informações Só Notícia Boa

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook e Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *