Fique esperto! Quatro praias de Salvador vão ser interditadas a partir desta quarta-feira (30)

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! Por um prazo inicial de sete dias as praias do Canta Galo, Boa Viagem, na Cidade Baixa, além de Amaralina e Piatã, vão ser interdidatas, a partir desta quarta-feira (30), pela Prefeitura de Salvador.

A interdição será física, com a presença reforçada de fiscais e a colocação de barreiras, em operação realizada hoje (29) pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria Municipal de Manutenção (Seman).

Protocolo

As praias em Salvador foram reabertas no dia 21 mediante um protocolo sanitário que visa justamente evitar aglomerações. As únicas que, desde então, permaneciam fechadas eram as do Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, e a do Porto da Barra, por terem uma faixa de areia reduzida e pela intensa procura.

Além disso, com exceção das praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã, que podem receber banhistas de terça a sexta (isso porque elas costumam ser muito procuradas às segundas), a utilização das demais estava autorizada de segunda a sexta, em horários livres e com exceção sempre de feriados. Com a decisão de hoje (29), além de Amaralina, voltarão a ficar fechadas Piatã, Canta Galo e Boa Viagem.

Segue proibido o comércio de ambulantes na areia, inclusive alimentos e bebidas. Não há limite de pessoas, mas o distanciamento mínimo de 1,5m entre os frequentadores deve ser respeitado, bem como o uso de máscara (com exceção do momento do banho).

Atividades esportivas estão liberadas somente de forma individual ou em duplas, com proibição daquelas que gerem contato físico. Além disso, não são permitidas atividades que gerem aglomerações, tais como piqueniques, luaus e outros eventos.

Também está proibido o uso de cadeiras, ombrelones, guarda-sóis, sombreiros, caixas térmicas, instrumentos musicais e equipamentos sonoros.

 

Informações / Secom Salvador

 

 


 

Siga o Comunidade Notícia no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.