Exemplo: Jovem baiano atinge nota mil em redação do Enem e fica entre melhores do país

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! Um jovem estudante baiano da rede pública do município de Xique-Xique, no Centro Norte baiano, ficou entre os 28 brasileiros que alcançaram a nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O xiquexiquense Helder dos Santos Lima, de 19 anos, é estudante do cursinho UPT, programa do governo do estado da Bahia para estudantes concluintes e egressos da rede pública.

O estudante teve resultado satisfatório em uma concorrência que mobilizou 2,4 milhões de candidatos que fizeram as provas do último exame no país.

“Tive uma boa base no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Xique-Xique, onde conclui o Ensino Médio, e atribuo a minha conquista também ao meu permanente interesse pelo conhecimento”, revelou.

Determinação

O ritmo de estudo do jovem foi bem intenso. Ele falou que a partir de 2018 passou a manter uma agenda rígida de estudos nos três turnos. Estudava Português pela manhã, com treinamento de redação, ia para a escola à tarde e frequentava o cursinho UPT pela noite.

“Venho de uma família simples em que poucos tiveram acesso ao estudo, mas, mesmo assim, sempre fui estimulado a estudar para garantir o melhor no meu futuro. Estou muito feliz e grato, principalmente aos meus pais, Juliana e Nilton, que sempre me deram incentivo para eu atingir esta conquista”, disse o estudante.

Parabéns, Helder dos Santos Lima! Você é um exemplo positivo para todos nós.

 

Informações Bahia Notícias e Atarde

 

 

Em cada esquina tem uma notícia boa!! Divulgue!

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook, Instagram Youtube 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *