De novo! Embasa interrompe fornecimento de água em parte de Salvador e alguns municípios da RMS nesta sexta-feira

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! Em menos de um mês, boa parte de Salvador e Região Metropolitana (RMS) tem abastecimento de água interrompido.

A Embasa informa que um vazamento na adutora de água tratada principal do sistema de abastecimento de Salvador e RMS está prejudicando o fornecimento de água para algumas áreas e, se não for corrigido a tempo, pode vir a provocar um colapso na distribuição de água na capital baiana e em algumas cidades da RMS.

Por isso, hoje, sexta-feira (27), a partir do meio-dia, a adutora será esvaziada para conserto e, com isso, parte de Salvador ficará sem abastecimento, assim como os municípios de Simões Filho, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Coração de Maria e Terra Nova.

De acordo com a Embasa, a estimativa é que o serviço seja concluído à meia-noite de hoje e o início da retomada gradativa do abastecimento ocorra com previsão de regularização completa em 48 horas.

Localidades afetadas em Salvador:

Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Itapuã, Mussurunga, São Cristovão, Vale dos Lagos, Jardim das Margaridas, Trobogy, Nova Brasília, Canabrava, Jardim Nova Esperança, Sete de Abril, Castelo Branco, Vila Canária, Jardim Cajazeiras, Pau da Lima, São Marcos, São Rafael, Liberdade, Pero Vaz, Curuzu, Dom Avelar, Porto Seco, Pirajá, Santa Mônica, IAPI, Retiro, CAB, Novo Horizonte, Sussuarana, Presidente Vargas, Granjas Rurais, Calabetão, Jardim Santo Inácio, Mata Escura, Arraial do Retiro, Tancredo Neves, Arenoso, Cabula VI, Lobato, Ribeira, Massaranduba, Bonfim, Campinas de Pirajá, Marechal Rondon, Alto do Cabrito, Capelinha, Boa Vista de São Caetano, São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Bom Juá, Cabula, Pernambués, São Gonçalo, Resgate, Narandiba, Saboeiro, Doron, Periperi, Pirajá, Praia Grande, Águas Claras, Cajazeiras, Fazenda Grande, Jaguaripe, Boca da Mata, São João do Cabrito, Calçada, Mares, Roma, Boa Viagem, Uruguai, Jardim Cruzeiro, Caminho de Areia, Monte Serrat, Plataforma, Itacaranha, Alto da Terezinha, Rio Sena Fazenda Coutos, Coutos, Nova Constituinte, Bairro da Paz,São Tomé de Paripe, Valéria, Palestina, Cassange, Itinga, Nova Esperança, Stella Maris, Piatã e Areia Branca.

No dia 11 de março, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A interrompeu o fornecimento de água em vários bairros da capital baiana e em outros municípios.

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.