Bela atitude: médico perdoa a dívida de 200 pacientes com câncer

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! Um médico dos Estados Unidos, do estado de Arkansas, teve um ato de generosidade incrível. Ele se aposentou e deu um super presente de despedida a seus pacientes após seus 30 anos de trabalho.

Doutor Omar Atiq perdoou a dívida de aproximadamente 200 pacientes de oncologia da Arkansas Cancer Clinic. Todos os débitos com tratamentos para câncer foram quitados.

Dr. Omar trabalhou como médico nos últimos 40 anos e 30 deles no Arkansas Cancer Institute, que fundou em 1991.

Dificuldades financeiras

Dr. Omar reconhece que muitos dos seus pacientes enfrentaram diversas dificuldades financeiras por causa da pandemia e dos custos dos tratamentos para o câncer.

Quando fechou a clínica em março de 2020, ele trabalhou com uma empresa de cobrança por vários meses para tentar receber os pagamentos de seus ex-pacientes, mas logo decidiu parar de entrar em contato.

“Com o tempo, percebi que há pessoas que simplesmente não conseguem pagar. Então, minha esposa e eu, como uma família, pensamos sobre isso e pensamos em perdoar todas as dívidas.”

Dr. Omar então preparou um cartão de Natal com esse super presente e enviou para seus pacientes.

A mensagem dizia:

“Espero que este bilhete encontre você bem. A Clínica do Câncer de Arkansas teve o orgulho de atendê-lo como paciente. Embora vários seguros de saúde paguem a maior parte das contas, para a maioria dos pacientes, mesmo as franquias e co-pagamentos podem ser onerosos. Infelizmente, é assim que nosso sistema de saúde funciona atualmente. A Clínica de Câncer de Arkansas está fechando sua prática após mais de 29 anos de serviço dedicado à comunidade. Por isso, decidimos renunciar a todos os saldos devidos à clínica por seus pacientes. Boas festas.”

A dívida acumulada, que foi perdoada pelo Dr. Omar, chegava aos US $ 650 mil (cerca de R$ 3,4 milhões de reais).

“Eles são como nossa família – não há maior honra do que servir como médico; se fui abençoado por poder ajudar um pouco, fico feliz por isso”, diz o médico.

 

Informações Razões Para Acreditar

 

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook e InstagramYoutube 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *