2 milhões de doses: Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! O avião da Índia com dois milhões de vacinas da Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 chegou ao Brasil, hoje, por volta das 17h30, e pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos.

As vacinas foram produzidas pelo laboratório indiano Serum e compradas pelo Ministério da Saúde.

A carga vinda da Índia foi transportada em voo comercial da companhia Emirates. Após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio.

De acordo com a Fiocruz, assim que chegarem à instituição, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.

As vacinas serão distribuídas aos estados a partir da tarde de sábado, 23. Segundo presidente Jair Bolsonaro, a Força Aérea Brasileira está à disposição para agilizar a distribuição da vacina pelo país.

Vacinação

Após o aval da Anvisa no último domingo, o Brasil iniciou a vacinação contra Covid-19 em caráter emergencial com o uso inicialmente de 6 milhões de doses da chinesa CoronaVac.

Nesta sexta, o órgão regulador autorizou o uso emergencial de outros 4,8 milhões de doses da vacina chinesa, que foram envasadas no país pelo Instituto Butantan.

 

Informações AgênciaBrasil

 

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook, Instagram e Youtube 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *