Superação: Mulher venceu o câncer de mama e aprendeu a ser feliz com o novo corpo

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! “Os seios não me definem como mulher”. A frase é da canadense Christina Belding que teve a remoção completa dos seios. Ela teve câncer de mama, tipo de tumor que mais mata mulheres no mundo.

Christina Belding fez cirurgia para retirada das mamas, a mastectomia, que muitas vezes pode acabar totalmente com a autoestima de uma mulher.

No entanto, a canadense mostra que é possível superar tudo isso e ainda ajudar todas as mulheres que precisam superar a cirurgia.

Foto: Instagram

Superação

Aos 52 anos, Christina precisou encarar o diagnóstico do seu médico, que indicava a cirurgia para a remoção completa das mamas. Sem o procedimento, ela ainda corria grande risco de não sobreviver ao câncer.

“Meus seios tiveram que ser removidos. Fico feliz que tenha sido assim, porque não há mais risco de nada. Já tinham bons momentos de sobra, por isso preferi afastá-los a ter que me reinventar com um par artificial. Além disso, ter seios não precisa me definir como mulher”, comenta Christina.

Christina precisava superar a cirurgia e todas as lembranças ruins que o câncer lhe deixou. E foi através das redes sociais, ajudando outras mulheres, que conseguiu entender que seu corpo havia mudado, mas ela ainda tinha uma vida inteira pela frente.

Christina tem uma voz forte de empoderamento. Ela não só fala de superação, mas faz todas as mulheres refletirem sobre o próprio corpo, sobre o que é e o que não é padrão.

“Os seios se aposentaram precocemente. Fico feliz que eles tenham partido porque me sinto mais segura”, disse.

E ela conta que nunca considerou a reconstrução da mama porque envolveria mais cirurgias e mais riscos de complicações e implantes.

Para ela, nada disso valia a pena para seios que não teriam nenhum sentimento e não serviriam a nenhum propósito além de “ficar bem em uma camisa”.

 

Informações Razões para Acreditar

 

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook, Instagram e Youtube 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *