Solidariedade no futebol: Devido ao frio, River Plate e Internacional recebem pessoas em situação de rua
Alô, Comunidade! Que exemplo de bondade e humildade os clubes de futebol sul-americanos estão dando. O River Plate, da Argentina, e o Internacional, do Brasil, acolhem pessoas que não teriam onde dormir por causa do frio intenso nesta época do ano.
River Plate
Com a previsão do tempo indicando de até 4°C, na última quarta-feira (3), prometendo ser a madrugada mais fria do ano em Buenos Aires, o River Plate adotou uma postura nobre. Abriu as portas do Monumental de Núñez para receber pessoas que não teriam onde dormir e ainda organizou uma doação de cobertores e agasalhos no estádio.
Além de roupas, o clube colocou à disposição das pessoas alimentação.
En estos días de bajas temperaturas, River ofreció abrir sus puertas para que las personas en situación de calle pudieran pasar la noche. #RiverSolidario #RedSolidaria pic.twitter.com/LivMXLGPOz
— River Plate (@RiverPlate) July 4, 2019
Internacional
Seguindo o exemplo do clube argentino, o Sport Club Internacional, em ação inédita, vai abrir as portas do ginásio Gigantinho na madrugada desta sexta-feira (05) para dar um abrigo a quem mais precisa.
Cobertores, colchonetes e até mesmo um sopão preparado pelas torcidas organizadas do Clube serão oferecidos no local. A iniciativa faz parte das ações da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre.
Inter abre as portas do Gigantinho para receber população em situação de rua: https://t.co/FZc1BXTfum pic.twitter.com/PcvFFfSL9H
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 4, 2019