Oportunidade: Parque Social abre inscrições para Jovem Aprendiz Empreendedor

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! A prefeitura de Salvador vai abrir na próxima terça-feira (01), às 9h, as inscrições para o projeto Jovem Aprendiz Empreendedor.

Serão selecionados e contratados 300 jovens aprendizes, com idades entre 14 e 22 anos e seis meses, que participarão de capacitação teórica, à princípio virtual e posteriormente presencial, além de qualificação prática, nos diversos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura, na função de assistente administrativo.

Fiscalizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia, o projeto Jovem Aprendiz Empreendedor proporciona aos jovens inserção no mercado de trabalho, respeitando sua condição de pessoa em desenvolvimento, formando mão de obra qualificada e ciente dos seus direitos e deveres.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no site do projeto. Clique aqui para fazer as inscrições.

O processo seletivo será realizado em quatro etapas, todas de caráter eliminatório e executadas de forma on-line, envolvendo inscrição, análise de documentos, avaliação cognitiva (elaboração de texto em plataforma digital) e entrevista individual por videoconferência.

No preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deve anexar os documentos solicitados. Após aprovação destes, serão convocados para a avaliação cognitiva, que o classifica, ou não, para a entrevista individual, realizada por psicólogos.

Pré-requisitos

São pré-requisitos para participar do projeto: morar em Salvador; ter idade entre 14 e 22 anos e seis meses, ser aluno de escola da rede pública de ensino, estar cursando a partir do 9º ano (fundamental), ou estar no ensino médio ou concluído, não ter dependência em nenhuma disciplina, ter carteira de trabalho sem registro de contratação, ter renda familiar comprovada de até meio salário mínimo, por pessoa e ter disponibilidade para frequentar as atividades do projeto no contraturno ao que estiver matriculado em escola pública regular, se ainda estudante;

Durante os 17 meses e 10 dias de vigência, período em que são contratados, os aprendizes recebem 1.280 horas de capacitação, com acompanhamento psicossocial, remuneração de meio salário mínimo, férias e demais direitos trabalhistas.

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *