Natal Sempre Solidário: População pode fazer doações

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! A Prefeitura de Salvador promove durante este mês de dezembro a campanha Natal Sempre Solidário, que engloba diversas ações voltadas às celebrações natalinas.

A iniciativa tem a parceria de 34 instituições sem fins lucrativos, como abrigos, casas de acolhimento e associações.

Conforme a Assessoria da Prefeitura de Salvador, a ideia é incentivar e orientar o cidadão soteropolitano de que há formas mais eficazes de promover ajuda as pessoas mais pobres e vulneráveis, rompendo com o ciclo e perpetuação da pobreza, além de garantir que as doações sejam feitas a instituições sérias que cuidam de crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência, que necessitam de alimentos, brinquedos e roupas.

A lista com telefone e endereço de cada local e pontos de doações está disponível no site da campanha.

Ações

O Natal Sempre Cidadão também traz uma série de atividades. Dentre elas está a parceria com os Correios na campanha Papai Noel dos Correios – as adoções das cartas podem ser feitas até quinta-feira (12).

Além disso, ocorrem programações especiais nas unidades administradas pela pasta; o coral Vozes da Rua, com pessoas em situação de rua; e barraquinhas natalinas em pontos estratégicos da cidade com venda de materiais feitos pelos acolhidos, como forma de incentivo à autonomia financeira, dentre outras ações.

Além da parceria com os Correios, a Sempre estendeu a proposta das cartinhas solidárias. Escritas por crianças dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), Conjunto Habitacional Guerreira Zeferina e Unidades de Acolhimento Institucional de famílias em situação de rua, as cartinhas são colocadas na árvore da Solidariedade, instalada no Pelourinho. A ideia é incentivar que cada colaborador da Prefeitura adote uma cartinha.

Estão sendo apoiadas as Barracas de Economia Criativa, que funcionam diariamente no Campo Grande, das 17h às 22h. Neste espaço, as organizações sociais que atendem pessoas com deficiência comercializam diversos produtos à população.

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *