Marinha abre concurso nesta quarta-feira para 960 vagas de soldado fuzileiro naval
Marinha do Brasil abre nesta quarta-feira (27) concurso público com 960 vagas para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais para as turmas I e II de 2020.
As inscrições devem ser feitas até 28 de março pelo site da Marinha. A taxa é de R$ 42.
O candidato deve ter nível médio completo, idade entre 18 a 21 anos em 1º de janeiro de 2020, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e boa conduta social sem antecedentes criminais.
Distribuição de Vagas
- 490 vagas para o Rio de Janeiro
- 126 vagas para Brasília
- 61 vagas para Rio Grande (RS)
- 45 vagas para Belém (PA)
- 15 vagas para Ladário (MS)
- 119 vagas para Manaus (AM)
- 30 vagas para Natal (RN)
- 59 vagas para Salvador (BA)
- 15 vagas para Aramar (SP)
Aprovados
Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais e o realizarão na condição de recruta fuzileiro naval.
Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, receberão remuneração como ajuda de custo para as despesas pessoais.
O curso tem duração de 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), localizado no Rio de Janeiro e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.
As vagas, nos órgãos de formação, serão distribuídas da seguinte maneira:
Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – Ciampa: 720 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste, obedecendo a ordem de classificação;
Centro de Instrução e Adestramento de Brasília – Ciab: 240 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, obedecendo a ordem de classificação no concurso.
O concurso terá exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos.
O exame de escolaridade será no dia 28 de maio.