Alô, Comunidade! Simplicidade, humildade e bondade são palavras que retratam bem a atitude do jovem promotor de vendas, Felipe Paulino. Ele viu um cachorrinho tremendo de frio na estação Jabaquara do Metrô, em São Paulo, no último fim de semana e não teve dúvida:
Ele tirou a camiseta que usava por baixo de duas blusas e vestiu no cachorro.
O cãozinho ficou tão feliz, que nem ligou por um estranho estar tocando nele. Depois, ele se levantou e saiu abanando o rabinho…
Felipe, que tem 33 anos, estava chegando do Guarujá para fazer compras na Rua 25 de março, no centro da capital paulista, quando viu o cachorrinho naquele frio, ao lado da bilheteria e se sensibilizou.
“Eu vi ele de longe, tremendo demais, era um dia bem frio na cidade. Abaixei, fiz carinho, mas não tinha nenhum pano na mochila. Aí minha primeira reação foi tirar a blusa e dar pra ele”, contou Felipe Paulino.
Perguntado sobre a boa ação ele foi mais humilde ainda:
“Eu não fiz nada de mais, quis ajudar… Procurei ele na volta das compras e não achei. E eu também estava longe de casa, não tinha muito o que fazer. Mas gostaria de reencontrá-lo para ajudar agora na busca de um lar”, pontuou.
Parabéns, Felipe. Você é um exemplo a ser seguido!!