Estudantes do Brasil vencem torneio internacional de robótica no Uruguai
Brasileiros têm excelente participação no Aberto Internacional de Robótica do Uruguai. De oito equipes, seis saíram premiadas.
A equipe Big Bang, do Serviço Social da Indústria (SESI) de Birigui (SP), foi a grande campeã da competição.
A edição desta temporada tinha como foco jeitos de resolver problemas físicos e emocionais dos astronautas nas viagens especiais. O time Big Bang conseguiu barrar 90% da radiação cósmica sofrida pelos astronautas usando elementos leves.
A competição foi realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em Montevidéu, e contou com 700 estudantes de países como: Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Coreia, Espanha, Estados Unidos, da Estônia, França, Grécia, Israel, Itália, México, Nigéria, Romênia, Rússia, África do Sul e Turquia.
Os paulistas também ficaram em 1º lugar na categoria Desafio do Robô.
Premiações
Os estudantes da equipe Tecnoway, da Rede Caminho do Saber, de Caxias do Sul (RS) ficaram em segundo lugar na classificação geral. O time também conquistou o 1º lugar no prêmio Desempenho do Robô.
A equipe Robocamb, do SESI de Alagoas, ficou em primeiro lugar no prêmio Gracious Professionalism, que reconhece os estudantes que compartilham ideias e interação com outras equipes.
Alunos da equipe Biotech, do SESI de Barra Bonita (SP), ficaram em primeiro lugar no prêmio de Programação.
O primeiro lugar em Trabalho em Equipe ficou com os jovens da X-Force, do SESI de Bauru (SP).
A equipe Legofield, do SESI de Brasília, também ficou em 1º na categoria Design do Robô e os gaúchos da Galilegos, do Colégio Santa Inês, de Porto Alegre, ainda conquistaram o 3º lugar no prêmio de Programação.