Emoção: Homem escala paredes de hospital para acompanhar mãe vítima de covid-19
Alô, Comunidade! Uma história de amor entre mãe e filho comoveu o mundo.
Sem poder estar perto da mãe devido aos protocolos de segurança da covid-19, Jihad Al-Suwaiti, 30 anos, escalava as paredes do hospital em Hebron, na Cisjordânia,onde ela estava internada, para poder lhe fazer companhia pela janela em seus momentos finais.
A mãe dele, Rasmi Suwaiti, de 73 anos, lutava contra a leucemia e acabou morrendo cinco dias depois de ser infectada pelo novo coronavírus.
Em entrevista ao site Mirror, um porta-voz do hospital contou que até o falecimento, Jihad subia todos os dias, agarrando-se pelos canos, para ver a mãe no segundo andar.
“Ele passava a maior parte dos dias lá, observando as condições da mãe, e só descia quando tinha certeza de que a mãe havia adormecido”, afirmou.
De acordo com um irmão de Jihad, o jovem era bastante apegado a mãe. A escalada de despedida da mãe ocorreu no dia 16 de julho, quando sua imagem na janela acabou viralizando no Twitter.
“Ele era muito ligado à nossa mãe, especialmente após a morte de nosso pai, há 15 anos”, contou o irmão dele.
O ativista dos direitos humanos Mohamad Safa, integrante de programas da ONU, compartilhou uma homenagem:
“ O filho de uma mulher palestina que foi infectada com a covid-19 escalou até o quarto dela no hospital para sentar e vê-la todas as noites, até que ela faleceu”.
The son of a Palestinian woman who was infected with COVID-19 climbed up to her hospital room to sit and see his mother every night until she passed away. pic.twitter.com/31wCCNYPbs
— Mohamad Safa (@mhdksafa) July 18, 2020