Alô, Capoeirista! Inscrições para Prêmio Capoeira Viva nas Escolas estão abertas até dia 11
Alô, Comunidade! Estão abertas as inscrições para o Prêmio Capoeira Viva nas Escolas. A iniciativa, que é promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) e Secretaria Municipal de Educação (Smed), visa incentivar a prática artística-esportiva-cultural na rede municipal de ensino.
Para se inscrever, basta entrar no site, clique aqui, onde também está disponível o edital completo. As inscrições vão até o próximo dia 11.
Prêmio
O prêmio vai contemplar mestres, contramestres, professores, instrutores, pesquisadores e praticantes da capoeira, bem como representantes de grupos culturais não formalizados, que sejam domiciliados ou sediados em Salvador há, pelo menos, dois anos.
Serão selecionadas dez propostas, uma por Gerência Regional de Educação (GRE) em cada território de Salvador, através de um financiamento no valor de R$ 40 mil por projeto. Elas devem ser executadas entre os meses de fevereiro e julho de 2020.
As propostas devem ser voltadas ao ensino da capoeira, de acordo a legislação vigente e as diretrizes da política cultural e de educação do município;
Ao Plano de Salvaguarda do Ofício de Mestre e da Roda de Capoeira na Bahia;
A Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais;
E a Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, aprovadas pela Unesco e ratificadas pelo governo brasileiro.
Requisitos
Os interessados devem ser mestres, contramestres, professores e instrutores de capoeira. Representados como Micro Empreendedores Individuais (MEI), eles devem ser certificados para atividades na área da cultura e atuantes no segmento da capoeira, ou como instituições de direito privado, sem fins lucrativos e com finalidade cultural declarada em estatuto social, dentre outras exigências previstas no edital.
As dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas para o e-mail capoeiravivanasescolas @ salvador. ba. gov. br.
Foto: SECOM / Salvador
Com informações SECOM / Salvador
Nos mestres de capoeira necessitamos deste idealismo pra que possamos aproveitar nossa práticas ainda melhor e melhor reconhecida
Essa proposta e uma boa pra nós capoeristas.,eu sou mestre boca do rio do grupo de capoeira Angola zimba adoraria participar deste idealismo