Agência de Notícias das Favelas promove encontro com candidatos à Prefeitura de Salvador

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! A Agência de Notícias das Favelas (ANF) vai realizar o 1º encontro da favela com candidatos à prefeitura de Salvador, na Bahia. O evento acontece no dia 24 de agosto, às 15h, no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, no Bairro da Paz.

O encontro pretende oferecer oportunidade para que os moradores das comunidades da capital baiana formulem as perguntas a serem feitas aos candidatos presentes. Além disso, vai dar possibilidades para que cada candidato se posicione acerca do que pretende realizar para os moradores dos bairros periféricos.

Todos os candidatos à prefeitura de Salvador foram convidados.

De acordo com dados do Ipea 2024 (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Salvador é a capital Brasileira com maior número de pessoas morando em favelas. São cerca de 600 mil famílias.

Como vai ser

Serão direcionadas 5 perguntas a cada candidato/candidata participante (elaboradas previamente e sorteadas na presença de todos). Cada um deles terá até 3 (três) minutos para discorrer sobre cada uma delas.

Os(as) interessados(as) podem encaminhar as perguntas até dia 22 de agosto, pelas redes sociais (@agenciadenoticiasdasfavelas) ou através do telefone (71) 991484907, sobre os seguintes temas: Saúde, Educação Cultura, Esporte e Lazer, Infraestrutura/Defesa Civil Mobilidade/transporte

Todas as perguntas enviadas chegarão ao encontro dentro de um envelope lacrado e serão depositadas na urna para sorteio.

Ao final, cada candidato terá até 4 (quatro) minutos para deixar sua mensagem para a população das favelas de Salvador.

No evento, o candidato deve evitar fazer ataques aos outros candidatos e se concentrar em falar do que pretende fazer.

O encontro terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da ANF e será filmado para reprodução adequada das falas de cada um.

O resultado do encontro vai ser matéria de capa do jornal “A Voz da Favela”, periódico mensal da Agência de Notícias das Favelas, com tiragem de cinquenta mil exemplares. 

A ANF esclarece que é uma organização apartidária, que tem como objetivo fortalecer a voz da população das favelas.

 —————————-Em cada esquina tem uma notícia boa!! Divulgue!——————————–

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *