Organização ajuda a recuperar áreas desmatadas do Brasil e pede doação de árvores; saiba como

Compartilhe com os seus amigos

Alô Comunidade! Você tem interesse em ajudar o meio ambiente? A The Nature Conservacy Brasil (TNC) é uma organização não-governamental que pretende plantar um bilhão de árvores até o ano de 2030. E você pode ajudar também.

A organização trabalha para recuperar áreas desmatadas no nosso país e no mundo todo.

Doações

Com doações a partir de R$ 20 que podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, é possível ampliar o trabalho da TNC. Através do site da ONG, você pode até escolher o local onde a árvore foi plantada.

No Brasil, a ONG trabalha em especial nas regiões de Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica.

De acordo com o líder da estratégia de restauração florestal para América Latina da TNC, Rubens Benini, o último recado do Painel da ONU sobre Mudanças Climáticas deve nos alertar sobre o futuro e o presente.

“Precisamos pensar a curto, médio e longo prazos, porém devemos agir o mais rápido possível para reduzir e compensar as emissões de gases do efeito estufa. Uma forma de fazer isso é a restauração de florestas, por isso, essa iniciativa, aparentemente simples, é de extrema importância para o planeta”, disse.

“Temos no Brasil uma oportunidade de acelerar essa importante agenda, para que os imóveis rurais estejam de acordo com a legislação florestal, ao mesmo tempo em que garantem os serviços ambientais essenciais para a manutenção da vida, como a produção de água, a manutenção da biodiversidade e o combate às mudanças climáticas”, completou.

Projeto

O projeto da TNC no nosso país, chamado de Restaura Brasil, já plantou mais de 260 milhões de árvores desde 2018 e pretende expandir o número para 1 bilhão em 2030.

A ONG atua em 72 países e está há 30 anos atuando para mitigar os efeitos da ação humana na natureza com o enfoque de promover uma vida mais sustentável para o futuro.

 

Informações Hypeness

 

Em cada esquina tem uma notícia boa!! Divulgue!

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook, Instagram Youtube 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *