Espaço Poético – Não precisamos desta mulher!  

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade!  O nosso portal recebeu do leitor Jorge Guerra um poema homenageando As Mulheres!

Confira:

 

Não precisamos desta mulher!  

Não precisamos desta mulher humilhada, sofrida que vive calada com medo ou intimidada presa nas amarras do machismo. O que precisamos ver é o protagonismo, o poder, a força ilimitada. Destas guerreiras eternas, das Valquírias, das Helenas, das Marias “que não vão com as outras”, mas sim das que veem em Ângela Davis a estrela guia desta caminhada.

Precisamos aprender com elas, com todas elas que para cada infeliz comentário, para cada para cada palavra mal empregada para cada ação impensada o efeito reverbera no subconsciente feminino com a mesma força de uma pedrada.

Não precisamos mostrar para as mulheres quem é que manda quem tem a força, quem direciona e dá o real sentido das coisas, estas características estão diretamente ligadas ao fato inegável do direito dado por Deus de conceder a elas o domínio sutil, natural e incontestável da verdadeira essência humana, e para toda causa um efeito para toda ação uma reação para todo homem a oportunidade de aprender com elas para toda mulher uma flor uma canção!

Para todo caminho uma direção, para todo desencontro uma reaproximação para o machismo imperfeito e rude, uma tragédia anunciada, para cada pedido de desculpas um sorriso de mulher tem a precisão de uma flechada.

Não existe mulher fria, indiferente o que pode existir é parceiro incompetente!

Não existe sexo frágil ou sexo forte, existe sim a força do sexo.

Dê poder a uma mulher e ela amplia horizontes, parte, reparte, multiplica e contagia seja pela determinação, por ser do rio uma ponte, do mar o farol, de todos nós inspiração.

Dê poder a um homem e, sem uma mulher por perto, o deixe agir sozinho ele implode o próprio império e deixando os pedaços do ego espalhados no caminho, um constrói outro destrói um afaga outro ameaça, um deseja outro subjuga, um ama outro acha que é de fato o dono.

E com a serenidade habitual elas retomam a caminhada, voltam sempre que preciso e com as pedras do caminho pavimentam uma nova estrada, a sutileza da voz nos soa sempre como uma bela canção com a flecha ligeira acerta a consciência!  com os que querem aprender restabelece a competência, o seu sexo não é frágil é poderosamente feminino!

Mostram a todos nós homens de boa visão que têm elas nosso respeito e total admiração. A mulher tem seu lugar o homem deve apoiar ser parceiro, ser amigo, companheiro agradecido de poder compartilhar deste amor imenso e sem freio, do sonho de igualdade sem fim que todos nós possamos ver assim em todo o mundo, em cada jardim, uma flor em cada mulher e o soberano Deus subscrevendo este fim!!

 

Por Jorge Guerra

 

Quer o seu poema divulgado em nosso portal? Envie os maravilhosos textos para a nossa redação: redacao@comunidadenoticia.com.br


Siga o Comunidade Notícia no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.