Fique esperto! Praças fechadas durante a pandemia são reabertas a partir de hoje (28)

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! As praças da capital baiana estão liberadas para uso do público, a partir de hoje (28). Os espaços proporcionam atividades de lazer e contemplação para todas as faixas etárias, sem nenhum custo.

Neste momento de distanciamento social, os espaços podem ser uma alternativa ao ar livre para se reconectar com a natureza e acalmar os níveis de estresse e ansiedade.

As praças da Piedade e do Campo Grande, que tiveram fechamento integral durante a pandemia, já foram reabertas. Elas possuem monitoramento contínuo da Guarda Civil Municipal (GCM), que busca a prevenção a violência e cuida da preservação do patrimônio público.

Apesar das praças distribuídas na cidade possuírem muitos recursos atrativos, como academias de saúde, anfiteatros e brinquedos para o público infantil, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, ressalta que ainda é preciso ter cautela.

“Foi liberada a circulação nesses ambientes, mas a prática de exercícios coletivos e o uso dos brinquedos e espaços infantis, além de roda de capoeira, missa e cultos estão proibidos”, destacou.

Cautela

Para retornar aos espaços tendo cautela com a saúde, a Prefeitura orienta que os cidadãos devem manter o uso das máscaras e a distância mínima exigida de 1,5 metro, além ter sempre em mãos o álcool em gel para higienização frequente.

Nas mesas de jogos só deverão sentar duplas, ainda assim respeitando o distanciamento recomendado.

 

Foto: Secom / Salvador

Informações Secom / Salvador

 

 


Siga o Comunidade Notícia no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.