Coletivo feminista Não é Não! lança campanha contra assédio no Carnaval

Compartilhe com os seus amigos

É carnaval, é animação, é respeito. Então, Não é Não! É com essa expressão que foi lançada uma campanha que visa dar visibilidade e combater o assédio sexual. O coletivo feminista Não é Não propõe uma ação de conscientização durante o carnaval 2019.

O coletivo lança uma campanha de financiamento on-line com intuito de arrecadar o dinheiro necessário para a confecção de tatuagens temporárias com a mensagem “Não é Não!”

O movimento, que dá às vítimas “a oportunidade de usar o próprio corpo como outdoor para espalhar a mensagem de respeito, acontece no Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará e Paraná.

 Ideia

A campanha foi criada em janeiro de 2017 por um grupo de amigas, após um abuso sofrido por elas em um samba durante o pré-Carnaval.

Depois do fato, 40 mulheres se uniram na arrecadação de R$ 2.784 em 48 horas, usados para a confecção de 4 mil tatuagens, posteriormente distribuídas pelas ruas do Rio de Janeiro.

“A meta final do projeto é ele parar de existir, parar de ser necessário. Eu aguardo o ano em que a gente se reúna para conversar em novembro e cheguemos à conclusão de que não precisamos mais fazer”, afirma Luka Campo, uma das criadoras da campanha.

Confira a Campanha 2019

 

Com informações da Metrópoles

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.