Acreditar! Idosa lê 1ª palavra aos 62 anos e se emociona; veja o vídeo

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! “Nunca é tarde para voltar a  estudar”. A frase é um clichê, mas simboliza a força de vontade de dona Maria Nazaré da Conceição. Ela consegue soletrar, identificar e ler a primeira palavra da vida dela, aos 62 anos!

Foram muitas tentativas para a idosa tentar aprender a ler e a escrever, porém não conseguia. Até que conheceu a psicopedagoga Izabel Silva, na Escola Municipal Maria Cristina, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

A psicopedagoga gravou o momento em que dona Maria lê as letras “m”, depois “o” e junta as duas para formar o fonema “mo”. Em seguida ela une com as letras “l”e “a” e se emociona ao descobrir que leu a palavra “mola”. Dona Maria e a psicopedagoga ficam tão felizes que caem na gargalhada. (Veja o vídeo abaixo)

A filha de dona Maria, Rejane Barbosa dos Anjos, de 32 anos, enviou o vídeo para o SóNotíciaBoa e contou que a mãe não pôde estudar quando era mais jovem.

“Teve muitas dificuldades na infância, teve que trabalhar muito cedo, como acontece com boa parte da população. Ela está tentando aprender a ler há muitos anos”, contou.

“Ela já passou por muitas escolas, mas nunca conseguiu aprender. E esse ano a escola conseguiu uma psicopedagoga que está ajudando. E depois de mais de vinte anos ela está conseguindo aprender as primeiras palavras”, comemorou Rejane.

Ela conta que dona Maria Nazaré da Conceição, que é viúva e trabalhava como empregada doméstica e faxineira, sempre incentivou os filhos a estudar, tanto que Rejane é formada em Relações Internacionais e dá aulas de reforço escolar.

E agora que já está dando os primeiros passos no português, Dona Maria quer voar mais alto.

“O sonho dela é escrever uma carta para cada um dos filhos e quando terminar os estudos quer fazer faculdade”, concluiu a filha.

Veja ao vídeo da 1ª palavra:

 

Informações SóNotíciaBoa


Siga o Comunidade Notícia no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *