Gratuito: SIMM oferece cursos de capacitação profissional neste mês de outubro

Compartilhe com os seus amigos

Alô, Comunidade! Boa oportunidade para quem pensa em se preparar para o mercado de trabalho. O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) preparou, para este mês de outubro, uma programação com palestras e cursos gratuitos.

Na próxima segunda-feira (7), das 8h às 10h, acontece palestra com o tema “Como comportar-se na entrevista de emprego”, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

No dia 14, é a vez da abordagem do tema “Empregabilidade: a importância de gerenciar sua carreira”. Já “Qualidade no atendimento” é a palestra do dia 28.

Para ter acesso, os interessados devem apresentar o documento de identidade no dia do evento. As palestras são por ordem de chegada e não precisa se cadastrar.

Já para as oficinas, cursos e minicursos, as inscrições devem ser feitas na sede do SIMM, localizada na Rua Miguel Calmon, no bairro do Comércio.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Salvador, o objetivo dos cursos é facilitar a inserção de profissionais capacitados e qualificados no mercado de trabalho.

Conforme as definições das Normas Regulamentadoras (NR), é considerado trabalhador capacitado aquele que recebe capacitação sob orientação e responsabilidade de profissional legalmente habilitado.

Já o trabalhador qualificado é aquele que comprova conclusão de curso específico na área de atuação em instituição reconhecida pelo sistema oficial de ensino.

Para mais informações sobre estas atividades, o cidadão pode entrar em contato com o Setor de Qualificação por meio dos telefones (71) 3202-2003 ou 2004, ou acessar as redes sociais da instituição.

Foto: SECOM / Salvador

Com informações SECOM / Salvador


Siga o CN no Facebook e Instagram

Um comentário em “Gratuito: SIMM oferece cursos de capacitação profissional neste mês de outubro

  • 4 de outubro de 2019 em 13:18
    Permalink

    uma boa oportunidade para o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.